The Firm / Social Responsability

A Bornholdt Advogados trabalha de forma integrada para transformar obstáculos em oportunidades. Nosso foco nos resultados se reflete também no engajamento de nossa equipe em projetos que, através da educação, cultura e cidadania transformem a vida das pessoas.

A advocacia pro bono é uma das ferramentas utilizadas para que possamos contribuir com projetos de relevância social em âmbito nacional, fazendo o que melhor sabemos. Nosso trabalho e nossos recursos também são alocados em um dos maiores problemas que assola nosso país, a deficiência no serviço de saúde. Esse comprometimento com a sociedade reflete nossos valores pessoais e profissionais.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. Com 14 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 325 alunos, sendo 274 dos cursos técnicos e básico e os demais do curso de formação continuada.

A instituição também concedeu 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos mantida pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal.

escolabolshoi.com.br

ACPC – Associação Catarinense de Apoio às Pessoas com Câncer

No Brasil, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de um milhão de novos casos de câncer por ano são incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS). A ACPC – Associação Catarinense de Apoio às Pessoas com Câncer tem o compromisso social de oferecer atenção humanizada e prestar auxílios concretos às pessoas com câncer, oferece apoio psicossocial às crianças, jovens e adultos cadastrados; elabora projetos que visam a reinserção social; encaminha-os para que possam usufruir os direitos civis e sociais, amparados nas leis vigentes.

Fornece, também, auxílios concretos como: cesta-básica, suplemento alimentar, fraldas geriátricas, vale-transporte. E dá assistência psicológica aos usuários e seus familiares no enfrentamento da doença.