Imprensa

  • 13 de Fevereiro de 2015  -   Geral    

    Começam os preparativos para o 33° Encontro Econômico Brasil-Alemanha

    Começam os preparativos para o 33° Encontro Econômico Brasil-Alemanha

    Nova edição, reunindo empresários dos dois países, será realizada de 20 a 22 de setembro deste ano em Joinville

    Viviane de Gênova Viviane de Gênova
    Florianópolis

    As preparação para o encontro está sendo feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), organizadora do evento, em parceria com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), a prefeitura e o consulado da Alemanha em Joinville, além do governo do Estado. Durante a reunião, foram discutidas as primeiras providências para o evento, como divulgação, hospedagem aos visitantes e atividades que serão ofertadas no encontro.

    Para o cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Bornholdt, um dos pontos mais importantes neste momento é a divulgação do evento. "Não só no Brasil, mas também temos que intensificar a comunicação entre os países. Nesse sentido, o consulado se coloca à disposição para ampliar a divulgação na Alemanha", disse durante a reunião.

    “Essas definições vão acontecer, mensalmente, a partir de agora e visam alinhar os preparativos para o evento”, explicou o secretário de Assuntos Internacionais do Estado, Carlos Adauto Virmond Vieira. Para ele, receber o encontro mais uma vez em Santa Catarina é motivo de comemoração, uma oportunidade de mostrar de perto as indústrias instaladas no Estado e ver como funciona bem essa parceria entre os dois países, como no caso da montadora BMW, que inaugurou sua fábrica no ano passado em Araquari. A outra vez em que o Estado recebeu o encontro foi em 2007, em Blumenau.

    A nova edição será realizada de 20 a 22 de setembro e poderá contar com a presença da chanceler alemã Angela Merkel. O evento receberá cerca de 500 empresários brasileiros e outros 500 alemães, todos de indústrias de médio a grande porte daquele país. A visita inclui os principais exportadores para o Brasil.

    Aproximação e troca de informações

    Segundo o secretário, o principal objetivo do encontro é promover uma aproximação entre os empresários do Brasil e da Alemanha, visando uma troca de informações e conhecimentos. Por isso, durante o evento serão realizados simpósios, palestras e até apresentações artísticas do Balé Bolshoi, visando entreter os participantes.

    “Uma novidade será o fato dos alemães poderem ficar hospedados na casa de empresários brasileiros. Será uma oportunidade única de receber os estrangeiros de uma forma muito especial, podendo levá-los para conhecer até mesmo a cultura catarinense, fazer jantares descontraídos. Queremos promover uma amizade mesmo, não só no meio econômico”, conta Vieira.

    http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/234283-comecam-os-preparativos-para-o-33-deg-encontro-economico-brasil-alemanha.html

      Voltar