A Bornholdt Advogados atua de modo a garantir os interesses de seus clientes, especialmente de herdeiros prejudicados na partilha dos bens, ou que sejam minoritários em suas participações nas organizações familiares.
Nossa estratégia engloba a utilização de métodos de resolução de conflitos extrajudiciais (mediação, conciliação ou arbitragem) buscando o consenso e a rapidez na solução da disputa. Na esfera judicial, nossa atuação é ativa levando em consideração as questões patrimoniais e pessoais. Nosso portfólio é caracterizado pela experiência em litígios de alta complexidade.
No plano consultivo, a experiência do escritório na área de direito tributário possibilita uma planejamento sucessório familiar ou empresarial eficaz."
A transferência de bens do patrimônio do de cujus em favor do cônjuge sobrevivente ocorre na medida em que este ostenta ou não a qualidade de meeiro (ou seja, dono de metade dos bens) e depende do regime de comunhão de bens adotado no momento em que o matrimônio foi contraído. Nesse sentido, alguns esclarecimentos se mostram pertinentes.
Continuar lendoVimos que, aberta a sucessão e iniciado o processo de inventário, compete ao inventariante apresentar as primeiras declarações. Você sabia, porém, que é possível a remoção do inventariante?
Continuar lendoNenhuma notícia relacionada.