Dentro de sua tradicional atuação na área de Direito Público, a Bornholdt Advogados tem ampla experiência na assessoria a partidos e candidatos, nas esferas federal, estadual e municipal.
Os sócios dedicados à área têm formação específica na área constitucional, mantendo-se sempre atualizados em relação às tendências jurisprudenciais do Tribunal Superior Eleitoral, que hoje é o principal órgão de regulação das eleições.
O escritório atua tanto no campo contencioso quanto no preventivo, defendendo seus clientes em eventuais ações judiciais (representações contra propaganda eleitoral e política, investigações eleitorais, impugnações de registro de candidatura, etc.), bem como prestando assessoria para a condução dos processos eleitorais e partidários exigidos pela legislação (controle de filiações, fundo partidário, registro de atos partidários, etc.).
A área de direito eleitoral também tem atuação destacada no período “pós-eleitoral”, assessorando os partidos e candidatos na prestação de contas de campanha, bem como na defesa de seus clientes em ações de impugnação de mandato eletivo em virtude de alegações de abuso de poder político ou econômico.
Além desses serviços, o escritório atua ativamente perante os Tribunais de Contas, uma vez que a edição da “Lei da Ficha Limpa” classifica a rejeição de contas de administrador como sendo causa de inelegibilidade.
No mundo de Pollyanna, todas as pessoas são boas e o mundo é o melhor possível. Basta que se saiba cativá-las, dialogar com elas e descobrir o melhor de cada uma. [...]
Continuar lendoA “causa” dos Bombeiros Voluntários, em Joinville e em todo o Estado, é uma bandeira há muito assumida pela classe empresarial e pela sociedade como um todo. O trabalho desenvolvido por essa Corporação serve de exemplo para todo o país, pois demonstra a possibilidade de um serviço comunitário de excelência, independente dos ventos que governam o poder público.
Continuar lendoArtigo publicado no jornal Última Instância, por Ericson Meister Scorsim O STF julgará a constitucionalidade do Decreto 5.830/2006, que aprovou o Sistema Brasileiro de Televisão Digital, mediante a análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3944. De um lado, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), o Ministério Público Federal e o Intervozes sustentam a inconstitucionalidade do […]
Continuar lendoO livro reúne textos que se aprofundam nas questões legais e regulatórias do setor de gás natural. Um dos autores que contribuem para o projeto é o advogado e sócio na área de Petróleo e Gás de TozziniFreire [...]
Continuar lendoEm resposta a questionamento de leitor se é legal a definição de áreas para maricultura como ocorre em SC, o advogado Rodrigo Bornholdt avalia [...]
Continuar lendoA “causa” dos Bombeiros Voluntários, em Joinville e em todo o Estado, é uma bandeira há muito assumida pela classe empresarial e pela sociedade como um todo. O trabalho desenvolvido por essa Corporação serve de exemplo para todo o país, pois demonstra a possibilidade de um serviço comunitário de excelência, independente dos ventos que governam o poder público.
Continuar lendo