Área de Atuação

Direito das Sucessões e Planejamento Patrimonial

Direito das Sucessões e Planejamento Patrimonial

A família é a base da sociedade, conforme nossa Constituição, e têm uma importante função econômica, centralizando as conquistas patrimoniais de seus membros.


Quanto mais direitos e obrigações a família possui, mais ela se assemelha a uma empresa, necessitando de planejamento e de gestão para a preservação e aumento de seus ativos. Através de uma análise técnica e de um planejamento específico para cada realidade, o patrimônio familiar pode ser utilizado e transferido diminuindo conflitos internos ou com terceiros. Essa análise deve ser muito cuidadosa e requer uma equipe de tenha experiência em várias áreas do direito, tais como constitucional, empresarial e financeiro, além de sensibilidade para buscar soluções que atendam aos anseios de cada família. 


No entanto, as relações familiares podem albergar conflitos por inúmeros motivos (divórcios, filhos fora do casamento, doações a herdeiros específicos, adoções etc.). A legislação estabelece formas jurídicas que visam preservar a equidade entre os entes familiares (pais, filhos, cônjuges, companheiros), num complexo de permissões e proibições que devem ser observadas em quaisquer processos que envolvam relações jurídicas e patrimoniais, tais como os casamentos, os inventários, os divórcios e as constituições ou dissoluções de uniões estáveis. 

   
A Bornholdt Advogados possui corpo técnico com expertise e preparo técnico para lidar com estas relações tão sensíveis à vida de seus clientes. Pautada pelos valores da ética, da confidencialidade e da excelência, nosso time se posiciona como um dos mais requisitados do país, atuando em casos de alta complexidade e repercussão.


Direito das Sucessões e Planejamento Patrimonial

Newsletter

    Localização