=

O Escritório

Corria o final dos anos 60 quando um jovem, em vias de se formar pela Universidade Federal do Paraná, atravessava estradas precárias, dividindo-se ao meio para concluir seu curso de Direito e já poder prestar os primeiros atendimentos jurídicos na pacata Jaraguá do Sul.

Max Bornholdt aceitara ali o convite de seu amigo e colega, o então advogado e professor Luiz Henrique da Silveira, e abrira naquela cidade uma filial do escritório já conhecido em Joinville.

Imbuídos do senso de justiça que lhes era inato, depois lapidado na faculdade e na carreira, insurgiam-se contra os desmandos de um governo autoritário, lutando pelos direitos dos indivíduos e das empresas, fosse na área tributária, fosse na cível, esporadicamente na penal.

Em 1974, Max passou a liderar o escritório. Esteve, por mais de vinte anos, sempre com um ou dois sócios, atuando fundamentalmente no direito privado e no direito tributário. O escritório passou a contar com extensa clientela em Joinville e região.

Em 1995, agrega-se ao escritório, vindo também de estudos em Curitiba, o sócio Rodrigo Meyer Bornholdt.

O escritório passou a atuar com mais ênfase no direito empresarial e direcionou também seu foco para o direito constitucional e administrativo.

A partir de 1998, o escritório aumenta sua equipe e começa a abandonar o modelo de um escritório artesanal. Novos sócios são incorporados. Dos amig@s que por aqui passaram, remanescem Karla, Demétrio e Geraldo. E se incorporaram, recentemente, Débora, João Fabio e Nestor.

Em 2003, Max, em vista de sua experiência no trato com o ICMS, assumiu a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. Várias medidas decisivas, tomadas durante sua gestão, persistem até os dias atuais, possibilitando a geração de mais emprego e renda para os catarinenses.

Nosso escritório destaca-se por sua atuação criativa e inovadora. Fomos pioneiros nas ações contra a supressão do pagamento de royalties do gás e do petróleo a Municípios de vários estados brasileiros; fomos um dos primeiros a atentar para a espoliação de acionistas minoritários por grandes grupos econômicos; e lutamos em ações coletivas para que os comerciantes sejam respeitados pela poderosa indústria dos cartões de crédito.

Somos hoje um time com cerca de 25 pessoas, dos quais 11 advogados. Um escritório de porte médio, que dá atendimento personalizado a seus clientes e conhece os problemas e as particularidades de Joinville e de Santa Catarina, projetando-se em vários temas e tópicos relevantes da vida nacional.

Por tudo isso, temos o maior orgulho de nossas conquistas e temos um ideal, que norteia nosso dia a dia: ser reconhecido como um escritório inovador, criativo e eficaz, empenhado na defesa da liberdade, do empreendedorismo e no aprimoramento das conquistas de cidadania de nosso país.

Responsabilidade Social

A Bornholdt Advogados trabalha de forma integrada para transformar obstáculos em oportunidades. Nosso foco nos resultados se reflete também no engajamento de nossa equipe em projetos que, através da educação, cultura e cidadania transformem a vida das pessoas.

A advocacia pro bono é uma das ferramentas utilizadas para que possamos contribuir com projetos de relevância social em âmbito nacional, fazendo o que melhor sabemos. Nosso trabalho e nossos recursos também são alocados em um dos maiores problemas que assola nosso país, a deficiência no serviço de saúde. Esse comprometimento com a sociedade reflete nossos valores pessoais e profissionais.

Escola Bolshoi

    A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. Com 14 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 325 alunos, sendo 274 dos cursos técnicos e básico e os demais do curso de formação continuada.

    A instituição também concedeu 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

    A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos mantida pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal.

    escolabolshoi.com.br

ACPC – Associação Catarinense de Apoio às Pessoas com Câncer

    No Brasil, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de um milhão de novos casos de câncer por ano são incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS). A ACPC – Associação Catarinense de Apoio às Pessoas com Câncer tem o compromisso social de oferecer atenção humanizada e prestar auxílios concretos às pessoas com câncer, oferece apoio psicossocial às crianças, jovens e adultos cadastrados; elabora projetos que visam a reinserção social; encaminha-os para que possam usufruir os direitos civis e sociais, amparados nas leis vigentes.

    Fornece, também, auxílios concretos como: cesta-básica, suplemento alimentar, fraldas geriátricas, vale-transporte. E dá assistência psicológica aos usuários e seus familiares no enfrentamento da doença.

APJ – Associação Paralímpica de Joinville

    Entidade sem fins lucrativos que desenvolve, na cidade de Joinville e região, atividades físicas adaptadas para pessoas com alguma deficiência. Sua missão é a de agregar valores éticos, disciplina, determinação, comprometimento e promover a inclusão, oportunizados através da prática do esporte de modalidades Paralímpicas.

Objetivo

Atender com agilidade e alto nível técnico seus clientes, valendo-se de sua tradição para oferecer soluções nos âmbitos consultivo e contencioso.

Ideal

Ser reconhecido como escritório inovador, criativo e eficaz, empenhado na defesa da liberdade, do empreendedorismo e do aprimoramento das conquistas de cidadania do nosso país.

Princípios

Confidencialidade, compromisso com os clientes, inovação. excelência e responsabilidade social.

Newsletter

    Localização